Já diziam velhos sábios

que...

Até o mais apaixonado dos corações

é capaz de brincar com outros corações apaixonados.


domingo, 1 de fevereiro de 2015

A moça que passa

Essa chuva que cai, sem piedade de nós
amantes do bom tempo
Nos deixa trancados, a sós,
junto ao nosso sofrimento

Ponho minha cara a tapas na janela
e o vento judia de mim
Além de chuva ainda existe esse vento frio
Mais um motivo pra eu permanecer aqui

Cartas, músicas, poemas...
Nada disso me tira do peito a vontade
de desbravar o mar que bem ali se encontra
Meio as desejáveis verdades, diante das verdes águas claras

Diante da janela, permaneço
A única bela visão que tenho é a vizinha moça
Que passa e me olha como se sempre me desejasse
Ah, se eu pudesse... se esse mau tempo ajudasse...

Falta coragem, mas
quando me eu der contar de que o mau tempo limpou
terei coragem de sair e perceber  que o sol saiu,
que o céu se abriu e que a moça passou.


Autor: Gustavo Chaves

Um comentário:

  1. não espere o tempo passar...
    a moça passou, seu tempo pode acabar
    Tempo bom ou tempo ruim...
    não existe tempo certo pra amar!

    ResponderExcluir